terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vasco Cordeiro reuniu com Azores Cruise Club - Notícias - RTP Açores

Vasco Cordeiro reuniu com Azores Cruise Club - Notícias - RTP Açores



O Secretário da Economia recebeu, esta manhã, em Ponta Delgada, a direcção do Azores Cruise Club. O encontro teve como objectivo abordar as actividades desenvolvidas pelo Azores Cruise Club.

Durante a reunião, o Secretário Regional da Economia deu nota do empenho do Governo dos Açores em continuar a “apostar no turismo de cruzeiros” como uma das vertentes da política de turismo regional, sendo exemplo disso, “não só o investimento já feito numa infra-estrutura especialmente vocacionada para esse efeito, como é o caso do terminal das Portas do Mar, mas também a intervenção que está a ser desenvolvida na frente marítima da cidade da Horta, ou em preparação, caso do futuro cais de cruzeiros de Angra do Heroísmo”.

Vasco Cordeiro garantiu anda “existir, da parte do Governo, toda a disponibilidade para colaborar com as entidades regionais vocacionadas para o sector do turismo”.

No ano passado escalaram os Açores seis dezenas de navios de cruzeiro, entre eles o “Queen Elizabeth”, um dos mais famosos navios de cruzeiro do mundo.

No total passaram pelos portos dos Açores, durante o ano de 2010, mais de 60 mil passageiros.

Este número surge na sequência de um Plano de promoção dos Portos e Marinas dos Açores que tem vindo a ser implementado desde 2009 e que tem levado à realização de diversas iniciativas promocionais em feiras da especialidade.

O plano tem como lema 'A safe harbour between three continents' (Um porto seguro entre três continentes), e aposta na promoção dos Açores como um mercado de passagem entre os EUA e a Europa, assumindo o arquipélago um local privilegiado para descanso dos tripulantes e reabastecimento das embarcações.

Fonte: GaCS

publicado por Alexandre Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário